Para aumentar o alcance da sua empresa junto ao público-alvo, formar parcerias e estabelecer-se como referência na área do mercado em que você atua, a organização de eventos é muito importante.
Entretanto, para que essas ocasiões sejam aproveitadas ao máximo, é fundamental que você seja bem-sucedido na aplicação da sua identidade visual nos eventos. Dessa forma você realmente criará uma impressão forte em todos os demais participantes — que pode ser inesquecível quando unida à qualidade do seu trabalho.
Pensando nisso, listamos as melhores dicas de como você pode levar a identidade visual do seu negócio até os eventos. Quer ficar por dentro do assunto? Então continue a leitura!
1. Crie um logo especial
Sua empresa já tem um logotipo, mas cada evento merece ganhar o seu próprio. Com isso, o acontecimento ganha uma identidade própria e, consequentemente, um alcance além daquele já conquistado por seu negócio.
Entretanto, é interessante manter algo da identidade visual da empresa no evento, seja pelo estilo (moderno, clássico, irreverente…) ou pelas cores, sobre as quais falaremos logo mais.
2. Elabore um padrão visual
Para estabelecer a identidade visual na mente de todos que circularem pelo evento, elabore um padrão. Flyers, convites, materiais digitais e até mesmo os uniformes dos colaboradores que trabalharão no evento devem harmonizar uns com os outros, ter as mesmas cores e seguir a mesma linha de estilo.
Com isso, além de fortalecer a identidade visual pensada para o evento, você também passa uma impressão de organização, harmonia e trabalho em equipe — algo que o público perceberá instintivamente.
3. Acerte na escolha da tipografia e da paleta de cores
A tipografia e a paleta de cores são dois dos pilares da identidade visual do seu evento. Afinal, mesmo que não percebamos, esses elementos passam impressões e criam sensações específicas na mente do público. Portanto, é fundamental entender o que você deseja transmitir e qual é o estilo tanto do seu negócio quanto do evento.
Se a ocasião é mais moderna e informal, pode investir sem medo em cores quentes e vibrantes, que trarão energia e dinamismo. Por outro lado, se for um evento sobre inovação e tecnologia, tons claros e um estilo clean são a melhor pedida.
O mesmo vale para a tipografia. Pesquise outros eventos ou empresas alinhadas ao seu trabalho (tanto em termos do produto/serviço prestado quanto de estilo) e estude de que maneira eles usam esses elementos nos seus materiais gráficos. Faça testes e verifique de que maneira sua escolha alinha-se (ou não) às cores da identidade.
4. Invista no design do evento
Para ir mais além e realmente levar a identidade visual do evento a fazer a diferença na mente de todos os participantes, é imprescindível que você invista no design da ocasião. Não fique apenas nos flyers e materiais gráficos, ou seja, naquilo que todas as outras companhias também fazem. É preciso destacar-se e apresentar algo diferente, novo!
Para tanto, invista em peças que explorem a identidade visual desenvolvida para o evento. Dessa maneira você fortalece as impressões e emoções transmitidas ao público e, como resultado, também desenvolve a reputação da sua empresa e a boa impressão que ela transmite aos seus clientes — tanto os já fidelizados quanto aqueles em potencial.
Você já pensou, por exemplo, em investir em letreiros transportáveis? Eles são mais práticos do que as peças tradicionais, já que, como o nome indica, podem ser levados para onde você quiser. Isso torna-os perfeitos para eventos, onde você provavelmente vai precisar se adaptar a um espaço que não é seu e que também recebe outras empresas.
Além disso, os letreiros transportáveis são modernos e atrativos, ou seja, com certeza vão chamar a atenção do seu público para o que você tem a dizer no evento.
Pronto para investir na identidade visual do evento e fortalecer o alcance da sua empresa? Então entre em contato conosco e descubra o que podemos fazer por você!
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