O mercado está cada vez mais concorrido, os clientes e consumidores muitas vezes necessitam de um determinado produto ou serviço e passam totalmente despercebidos em frente ao estabelecimento devido a falta de comunicação visual da empresa, distrações que a tecnologia nos trouxe como celulares, tablets, jogos digitais e o mal que todo ser humano sofre, a falta de tempo.
Devido a tanta distrações do dia-dia e a falta de tempo o cliente depende cada vez mais da comunicação visual para optar por uma empresa ou outra. Parece entranho né? Vamos aos fatos!
Imagine duas empresas, que atuam no mesmo segmento. Enquanto uma conta com comunicação visual robusta, com elementos de impacto desde um adesivo até fachadas com letras-caixa, a outra não possui nada disso e mesmo assim é melhor em seus serviços. Apesar de a segunda empresa da suposição ser melhor, o cliente certamente vai escolher a que se comunica de maneira mais clara, personalizada e profissional. Não adianta ser o melhor de mercado, pois o cliente só vai descobrir isso quando você se comunica como o melhor.
A comunicação visual no processo de decisão
Desde os tempos mais antigos, a comunicação visual é elemento essencial para conquistar os objetivos empresariais e atrair novos clientes. Com o cliente em contínua fase de pesquisa e de avaliações, a credibilidade e a confiança de uma identidade visual bem desenvolvida pesam muito na escolha final.
No mercado, há diversas formas de se comunicar visualmente, com elementos que começam na própria empresa, como logotipo customizado para fachadas e recepções até adesivos. Comunicação visual não é apenas ter um cartão de visitas, mas compreender cores, tipografia, folders, adesivos, banners, logotipo, brindes e aplicar e desenvolver esses tipos de elementos para promover e construir a identidade da sua marca.
Empresa única, atributos únicos
Na missão da sua empresa, certamente ela possui uma razão única de existir, assim como objetivos e uma visão única, certo? Então, os atributos também precisam ser comunicados de forma única. Já imaginou o que seria de você sem a sua assinatura, seu rosto ou nome? De nada vale investir em diferentes áreas se você não faz a sua marca ser lembrada e reconhecida com essência única.
Posicione a sua marca e mostre com quem ela pretende dialogar, pois ao primeiro olhar, o seu cliente já será capaz de avaliar a empresa e reconhecer o valor e a essência do seu negócio, para então escolher você no meio de tantos outros concorrentes.
Gostaria de desenvolver a sua comunicação visual?
Não importa se a sua empresa é pequena.
Conheça os serviços da Samber e desenvolva agora mesmo seu projeto conosco!
Deixar um comentário