Apesar do cenário complexo da economia atual, muitos empreendedores vêm encontrando na web a chave para minimizar a estagnação das vendas.
Graças à popularização da internet, a publicidade foi reformulada, fazendo com que as estratégias de Marketing Digital proporcionem maior destaque às empresas, independentemente de seu segmento.
Hoje, não é possível mais falar em propaganda sem se lembrar dos anúncios digitais que direcionam o usuário para o blog, site ou perfis sociais, visando aumentar a receita.
Mas se está mais barato investir no universo digital, em contrapartida, não adianta pensar somente em cliques sem oferecer uma atmosfera aconchegante para seus clientes.
É necessário executar um bom planejamento para acertar em cheio o público-alvo e atender as reais necessidades deste novo perfil de compradores online.
Assim, descubra agora a importância das estratégias de marketing para assegurar maior visibilidade e sucesso aos seus negócios.
As melhores estratégias de Marketing Digital
Se a sua empresa ainda não possui visibilidade online, é bom começar a pensar em como utilizar as estratégias de Marketing Digital para divulgá-la e, claro, conseguir vender mais.
Estar inserido na internet hoje, não é questão de luxo, e sim, de estratégia, já que você deve estar onde seu publico também está.
Assim, vamos conhecer algumas dessas estratégias?
SEO
SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento do seu site.
As estratégias de SEO podem:
- otimizar seu site para que ele carregue mais rápido;
- Melhorar a usabilidade e a experiência do usuário;
- Melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos;
- Reduzir gastos com mídia paga.
O SEO é o principal instrumento do Marketing Digital para atrair e converter mais leads para seu site, aumentando de forma significativa suas vendas.
Marketing de conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para prospectar mais leads.
Produzir textos para a web funciona como uma ”carta na manga” para atrair potenciais compradores a partir de assuntos de relevância para eles.
Aliás, você conhece as verdadeiras demandas de seus clientes? Antes de atirar para todos os lados, é essencial conhecê-los, de fato.
Tendo isso em mente, será bem mais fácil produzir um conteúdo assertivo, não voltado para a pura propaganda da empresa.
A ordem é resolver problemas que sua clientela vivencia!
Oferecer uma ajuda despretensiosa nunca foi tão fácil, não é mesmo?
Os artigos corretos respondem aos questionamentos mais recorrentes dos clientes em potencial, conquista a confiança e torna sua marca mais conhecida.
E-mail marketing
Outra forma de manter a audiência engajada com a sua marca é disponibilizando um espaço no próprio site para que seus clientes deixem seus dados para receber suas novidades.
As famosas newsletters, podem passar dicas e maiores informações sobre seu produto ou serviço.
Hoje, a estratégia de E-mail Marketing tem sido um dos canais mais efetivos para manter o engajamento com seus clientes e conseguir vender mais.
Mídias sociais
Algumas das mais populares são:
- Pintrest
As redes sociais entram aqui como uma espécie de coringa, não só para se relacionar de forma direta com os clientes.
Outro ponto muito importante para se destacar é a possibilidade de medição da interação deles com sua marca.
A partir destas medições você poderá analisar e definir mudanças, caso as estratégias de marketing estejam sendo pouco eficazes para gerar mais vendas.
Algumas opções de ofertas são muito utilizadas nas redes sociais, tais como:
- Oferecer promoções exclusivas
- descontos na primeira compra
- frete grátis
- ou ainda induzi-los a compartilhar seus posts para maior visibilidade e com retorno quase imediato.
Canais de relacionamentos aprimorados
Os usuários do universo digital consideram o atendimento como um passo decisivo para fechar negócio.
Por isso, é importante que sua página tenha canais de relacionamentos aprimorados para atender rapidamente este consumidor ávido por informações velozes.
Os contatos se dão via chat, e-mail, telefone de contato, ou todas essas opções.
Lembre-se de que o cliente possui o poder em suas mãos e irá realizar muitas pesquisas antes de definir onde comprar.
Inclusive, diante de uma experiência negativa, ele não hesitará em compartilhar a impressão com sua rede de contatos.
É claro que algumas mudanças demandam um tempo maior, assim como quase tudo na vida.
Entretanto, cuidando para que sua empresa seja bem vista aos olhos do consumidor”
Praticando as estratégias de Marketing Digital citadas seu sucesso estará garantido.
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