Você sabia que o PVC, ou policloreto de polivinila, é um dos plásticos mais utilizados na confecção de ferramentas para comunicação visual? E com certeza existem boas razões para isso!
Apesar de concorrer bastante com o PS e o Acrílico, o PVC expandido possui características que se destacam e vão fazer a diferença para o seu negócio.
Vamos conferir a seguir? Continue nos acompanhando!
1. É de fácil manuseio
Considerando os processos de confecção de ferramentas para comunicação visual, o PVC possibilita uma maior liberdade para ser cortado e furado em diversos formatos sem muita dificuldade.
Ele é, portanto, um material ideal para fazer letreiros e logotipos para fachadas de todo tipo de negócio, já que esse processo é feito de forma computadorizada — o que garante maior perfeição.
Além disso, essa característica também facilita o processo de aplicação por permitir que ele seja moldado, furado e colado sem dificuldades em qualquer superfície — como painéis de madeira, vidro, acrílico, alumínio, paredes e displays.
Peças feitas com ele também costumam ser entregues em prazos razoáveis, de 10 a 15 dias. Deu pra ver que, utilizando o PVC expandido, você não vai ter limites ao botar em prática o seu projeto de comunicação visual, não é mesmo?
2. Possui boa adesão de tintas
Graças à qualidade da superfície e acabamento do PVC, ele permite uma ótima aderência de tintas e alta qualidade de impressão. Por essa razão, é utilizado nos mais diversos processos de estamparia, como serigrafia e impressão UV — bem como para adesivos para fins diversos.
No caso da comunicação visual, o PVC pode ser ideal para diversas sinalizações além da fachada, como painéis, totens, adesivos e placas. Essa variedade de possibilidades é outra característica essencial para uma comunicação visual eficaz.
3. PVC expandido tem resistência às temperaturas extremas
Mudanças bruscas de temperatura e clima não são um problema para esse material. Ele nem mesmo absorve água com facilidade, o que faz com que seja ótimo para comunicações visuais externas — como fachadas.
Essa característica garante que o material não deformará com facilidade e, além disso, faz com que ele não propague fogo — o que pode, inclusive, ser considerado um fator de segurança.
Processos como a termoformagem, que incluem algum tipo de contato brusco de um material com plástico pré-aquecido, também podem ser feito com PVC graças à essa sua resistência.
Para a comunicação visual, a principal vantagem, portanto, é poder ter confiança na durabilidade dessa material mesmo que ele fique exposto por tempo prolongado.
4. Dispõe de boa aparência
Como comentado no tópico anterior, devido à qualidade da superfície do PVC, ele ainda aceita vários acabamentos esteticamente agradáveis — como pintura automotiva, adesivos, verniz e demais laminações.
Além disso, o PVC quase não requer higienização, o que faz com que sua manutenção seja facilitada e, a aparência, mantida.
Você provavelmente vai concordar conosco quando dissermos que não há nada como ter um produto que, além de qualificado e confiável, vai contribuir para causar uma ótima impressão estética em seus clientes!
5. Causa menor impacto ambiental
O PVC surge de uma combinação de subprodutos de petróleo e cloreto de sódio, e essa origem de produtos renováveis o torna possível de ser reciclado.
Outra questão que contribui para a preservação do meio ambiente é também o fato de que ele é um material extremamente durável, o que faz com que ele seja descartado com menor frequência.
Hoje em dia, esse tipo de conscientização tem sido cada vez mais considerada como um pré-requisito para empresas confiáveis, e colabora de forma muito positiva para a imagem de um negócio.
Agora que você já sabe o quanto o PVC expandido pode ser seu aliado, não perca tempo em adquiri-lo para suas ferramentas de comunicação visual e aumentar suas vendas!
Deixar um comentário