A fachada comercial é um dos elementos de comunicação visual mais poderoso de uma empresa. Pois é capaz de atrair clientes e destacar um negócio em meio a tanta concorrência. Há um estilo de fachada que tem sido muito procurada por ser moderna e elegante: as fachadas em ACM. Mas afinal, o que é ACM?
Descubra agora mesmo com este artigo. Também confira como aumentar a visibilidade do seu negócio com este estilo de fachada!
O que é ACM?
ACM é um material de alumínio composto ou aluminum composite material, em inglês. As fachadas em ACM são compostas por duas lâminas de alumínio ligadas por uma camada de polietileno. O resultado é um produto com as seguintes vantagens:
- alta resistência à corrosão;
- baixo peso;
- boa durabilidade;
- fácil manipulação e manutenção;
- bom desempenho térmico e acústico;
- flexível, podendo ser utilizado em elementos com curvas;
- alta qualidade.
O ACM é bem versátil e, por isso, pode ser aplicado em áreas externas e internas, como em coberturas, varandas, pilastras, marquises, painéis publicitários, entre outros. As fachadas com revestimento em ACM possuem uma variedade de cores e estampas, que podem ser combinadas e instaladas em composição com vidros e aços.
As fachadas em ACM também podem ser compostas por letras caixas, holofotes e letreiros luminosos. Mas você sabe como fazer uma fachada para atrair clientes? Confira a seguir!
Como ter uma fachada incrível?
Entenda o comportamento do seu público-alvo
Antes de definir o visual da sua fechada, você deve entender o comportamento dos seus potenciais consumidores. Você pode levantar as informações por meio de pesquisas e conversas informais.
Então, a partir das informações coletadas compreenda como eles enxergam a sua marca. O estilo das fachadas deve condizer com o perfil da empresa. Utilize as informações para definir as cores, a disposição dos elementos e o design da fachada.
Seja criativo, mas não exagere
Para montar uma fachada você deve ser criativo para se destacar da concorrência. Mas cuidado para não exagerar nos detalhes. Prefira investir em um visual simples e direto.
Também esteja atento às tendências do mercado e ouse nas cores, no formato de exposição e nos elementos que podem ajudar a compor uma fachada atraente.
Adéque a fachada com a identidade visual da sua marca
Além de estar adequado ao perfil dos clientes, você também deve respeitar a identidade visual da sua marca. Qual é o perfil do seu negócio? Tem um estilo dinâmico, inovador, jovial? Ou é elegante e conservador?
A identidade visual deve ser representada na fachada por meio das cores, tipografias, imagens e formas. Ela deve estar em sintonia com o design interno, pois é um convite para os consumidores entrarem.
Verifique se o local permite as dimensões de uma fachada em ACM
Utilize as características do imóvel para definir o tipo de fachada que será instalada. Mas antes, verifique se o local permite as dimensões de uma fachada em ACM, como letreiros, placas, painéis e outros.
Você pode aproveitar a própria estrutura do imóvel para valorizar o seu negócio. Por exemplo, se a sua empresa está localizada perto de centro histórico, pode utilizar esses elementos de uma maneira inovadora para chamar a atenção dos consumidores.
Converse com um profissional especializado
É muito importante que você conte com a ajuda de um profissional especializado em fachadas. Afinal, você quer que a fachada do seu negócio seja atrativa e siga as tendências do mercado.
Além de não querer ter problemas no futuro, pois a falta de qualificação técnica para a instalação de fachadas em ACM pode gerar desalinhamento das peças, por exemplo.
Agora que você sabe o que é ACM, que tal montar uma fachada com visual chamativo e moderno para atrair mais clientes? Pense bem, a primeira impressão é a que fica e a fachada é a porta de entrada do seu negócio.
Precisa de ajuda para montar uma fachada incrível? Então, fale conosco clicando aqui.
Deixar um comentário