O que faz um cliente dar preferência ao seu negócio a ponto de divulgá-lo, de forma espontânea, para outras pessoas? Atendimento, ambiente, preços, qualidade dos produtos ou serviços são apenas alguns elementos que transformam a compra em uma experiência memorável.
Como muitas empresas já perceberam que apenas contar com produtos e serviços de qualidade não basta para conquistar o mercado. A estratégia mais adotada para engajar e fidelizar os clientes hoje é a chamada “experiência de marca”.
O objetivo dessa estratégia é fazer com que o seu negócio se transforme na primeira escolha que vem à mente dos consumidores sempre que precisarem de um produto ou serviço.
Se você quer dar uma turbinada nas vendas e trazer mais visibilidade para a sua marca, entenda agora o que é experiência de marca e como torná-la memorável!
O que é experiência de marca?
Hoje, os clientes procuram mais do que produtos ou serviços. Para fidelizar a clientela, é preciso que o momento da compra seja acompanhado de interação e proximidade.
A experiência da marca é exatamente isso: tornar o contato com a marca um relacionamento quase que pessoal, a ponto de gerar sentimentos, emoções e opiniões. Para o cliente, as marcas falam, comunicam e se posicionam, podendo ser vistas de forma tangível aos olhos daqueles que simpatizam com sua ideologia.
O client-share foi a ideia que tornou possível compreender o nível de importância que cada cliente demonstra ao ouvir ou pensar em determinado produto ou serviço. Por isso, criar estratégias que tornem as compras uma parte prazerosa do dia para seus clientes pode ser o primeiro passo para fidelizá-los.
Como criá-la?
Invista em inovação
A maneira como as pessoas percebem as experiências vividas junto ao seu negócio podem dizer muito sobre como você pode melhorar e oferecer algo inovador. Para isso, vale explorar o sentido, o sentimento, o pensamento, a ação ou a identificação.
Sendo assim, que tal começar pelas características da sua loja, por exemplo? Se estamos falando de um público jovem, por que não investir em cores e músicas animadas? Vale adaptar a decoração, criar espaços especiais, ter uma fachada diferente, trazer perfumadores de ambiente e até agradar com um cafezinho.
Existem inúmeras possibilidades. Só não deixe de tentar e foque no seu público até encontrar o estilo pessoal da marca.
Amplie as oportunidades de vendas
Não espere somente que o cliente vá até você. Saia um pouco do seu ponto comercial e encontre-o em outros lugares. Essa iniciativa pode favorecer muito o crescimento e o nome da sua marca será cada vez mais lembrada.
As pessoas estão em todos os lugares, fisicamente ou no universo digital, sempre dispostas a experimentar novidades e serem surpreendidas. Por isso, encontre o ponto ideal e marque presença no dia a dia dos clientes e novos consumidores.
Tenha um excelente relacionamento com seus clientes
As mídias sociais têm sido grandes aliadas na hora de manter um relacionamento aberto e constante entre as marcas e seus clientes. Além disso, o contato entre ambos não precisa acabar logo após o pagamento da compra.
Muito mais do que informar, você deve explorar os recursos que a internet oferece. Com isso, aproveite a chance de convidar os clientes para fazer parte daquilo que a marca é e faz.
Pessoas de todas as partes podem acompanhar suas atividades e partilhar o crescimento do negócio. As fotos, vídeos e áudios são excelentes ferramentas de engajamento.
Seus clientes e consumidores em potencial vão gostar de fazer parte de algo em que acreditem. Dessa forma, invista em manter um propósito de marca e busque pela interação reforçar essa ideia.
Para um relacionamento consistente, ofereça também, o contato pessoal ou por telefone, para estreitar os laços com seus clientes.
E aí, entendeu o que é experiência de marca e como isso pode alavancar seu negócio? Então siga nossas páginas nas redes sociais e aproveite para ficar por dentro de outras novidades exclusivas: estamos no Facebook,
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