Você já deve saber as inúmeras vantagens que a comunicação visual traz para o seu negócio: aumenta a autoridade da marca, a destaca das demais, auxilia na prospecção de clientes, entre outras! Agora, só falta escolher os detalhes finais da confecção do seu letreiro em SP!
Por isso, esteja com papel e caneta à mão para anotar as dicas que vamos dar, neste post, para garantir que seu letreiro fique realmente incrível! Vamos lá.
Escolha uma cor adequada
Não é segredo para ninguém que a cor é um dos elementos mais importantes do design. Ela influencia muito o resultado final de uma peça gráfica e a impressão que as pessoas terão ao vê-la. Portanto, usar as cores certas no design do seu letreiro é imprescindível.
Para fazer essa decisão, leve em conta a proposta do seu negócio, a identidade visual da sua marca e o tipo de impacto que você quer que ela tenha nos clientes.
Há muitas informações online sobre a psicologia das cores e as sensações que cada uma delas causa. Pesquisar sobre isso antes de mandar fazer seu letreiro é uma excelente prática.
Use uma fonte compatível
A tipografia pode enaltecer e fortalecer a identidade do seu negócio e a fachada de sua loja, mas, também, pode prejudicar muito o posicionamento da sua marca, se utilizada de forma equivocada. Esse elemento precisa estar em total sincronia com a personalidade da empresa.
Vamos imaginar uma loja que vende roupas de grife e outra que vende peças de vestuário infantil. A primeira deve usar uma fonte que tenha classe, que passe a sensação de tranquilidade, sobriedade e refinamento.
Já para o segundo exemplo, uma fonte no estilo escrita à mão, que imite a caligrafia de uma criança, por exemplo, é uma ótima opção.
Agora, imagine se a loja de grife usasse o segundo exemplo de fonte. Percebe como não combina?
Defina qual é o tamanho ideal
Para fazer essa decisão, é preciso atentar-se, principalmente, a dois pontos: a legislação do local e a localização.
Os órgãos públicos, como as prefeituras, ou as administrações dos espaços privados — shopping, por exemplo — podem ter restrições em relação ao tamanho máximo que o seu letreiro pode ter.
É importante se informar sobre isso para não sofrer futuras penalidades, como o pagamento de uma multa, por exemplo.
Além disso, pense no local onde seu negócio está e a qual distância seu letreiro precisa ser visto. Se for um shopping, por exemplo, nem sempre o seu letreiro precisa ser muito grande.
Porém, se está na rua, a visibilidade do letreiro à distância vai influenciar na escolha do seu tamanho.
Lembre-se do entorno
Um detalhe que nem sempre está na mente dos lojistas é o que está além do estabelecimento: onde sua loja está localizada e como é possível aproveitar-se disso para criar maior impacto?
Por exemplo, suponhamos que você tenha uma gelateria em um shopping, onde há várias lojas que brigam pela atenção de quem passa. Uma boa ideia pode ser inovar e usar letras de LED coloridas. Tem tudo a ver com esse tipo de negócio e é uma forma de destacá-lo, no quesito visual, em um meio competitivo.
Tenha atenção ao escolher o material
Tudo se resume ao branding da sua marca: quais são suas características e personalidade e as condições físicas às quais o letreiro ficará exposto. Existe um material adequado para todo o tipo de negócio.
O aço inox polido ou escovado, por exemplo, são opções comumente utilizadas em consultórios ou lojas sofisticadas, uma vez que sua aparência passa a sensação de elegância.
Já os letreiros de MDF, por exemplo, são mais indicados para ambientes internos, pois sofrem com as intempéries.
Ao mandar confeccionar o seu letreiro em SP, escolha uma empresa de confiança, comprometida com a qualidade da comunicação visual da sua marca e que garanta um produto e um serviço de extrema qualidade, como a Samber!
Agora que você já está por dentro de todos os detalhes para criar o seu letreiro em SP, que tal entrar em contato com a gente e fazer esse investimento no seu negócio? Ficaremos felizes em atendê-lo!
Deixar um comentário