A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros.
Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela que é mais bonita. Pequenas mudanças e investimentos podem transformar a percepção que o público tem de você e da sua marca.
Por isso, neste post você vai conhecer os fatores importantes relacionados ao design do seu negócio e que podem ajudar — e muito! — a aumentar as suas vendas!
Design como experiência
Pode soar estranho, mas um design bem formulado, construído e elaborado é capaz de colaborar muito para a experiência do cliente em sua loja.
Faça com que ele goste ainda mais da sua marca!
É ótimo entrar em um estabelecimento com um letreiro luminoso, uma tipografia bem escolhida e com a disposição dos elementos bem-feita; isso transforma positivamente a experiência que aquela pessoa terá ao comprar com você.
Ambiente agradável
Não dá para negar que nos sentimos melhor em um ambiente limpo e bem distribuído, então por que não adotar essa ideia ao montar o espaço físico do seu negócio?
Construir um local onde o cliente se sinta bem recebido e cercado por pessoas que estão lá para ajudá-lo é incrível e colabora, mesmo que indiretamente, para aumentar as vendas.
Harmonia dos elementos
É de extrema importância escolher elementos visuais que combinem entre si: um logotipo que case com a fonte e as cores é um tiro certeiro para chamar a atenção do cliente.
Letras decorativas, quando bonitas e de bom senso, também são uma ótima opção que atrai as pessoas.
Uma identidade visual harmônica aumenta a possibilidade de vendas, já que o comprador vai se sentir atraído por um produto caprichado.
Confiança na marca
Uma boa comunicação visual transmite confiança para o cliente, afinal é muito mais fácil confiar numa marca bem-feita a dar crédito a uma desleixada e pouco atrativa.
Imagine só: você entra em uma loja que tem toda a comunicação visual “caindo aos pedaços” como letras caixa, totens, back light e comunicação interna, nada atraente e nem um pouco caprichado.
Como confiar no serviço prestado por ela se nem mesmo a fachada é bem cuidada?
A primeira impressão é a que fica, então é fundamental se apresentar bem para agradar ao cliente logo de cara. Acredite: isso contribui muito para aumentar as vendas.
Resultados positivos
Está comprovado por pesquisas: uma loja atraente e bonita pode aumentar suas vendas em até 40%!
Então o gasto com melhorias vai se converter em investimento e retorno financeiro em um período de tempo.
Além disso, o branding da marca também é trabalhado, e ela pode acabar se tornando conhecida por um elemento marcante do layout.
Viu só? Existem vários benefícios quando se tem o design caprichado!
Para um sucesso mais certeiro ainda, é interessante buscar uma empresa de comunicação visual.
Este trabalho é minucioso, cheio de detalhes e que precisa ser muito bem-feito. Portanto, contar com especialistas é algo de extremo valor para melhorar o visual da sua marca e aumentar as vendas.
E aí, como está sua comunicação visual? Fale para gente nos comentários e boas vendas!
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